Inverno

A coisa que mais me incomoda aqui é o inverno, e por inverno eu não quero dizer o frio, mas sim a estação, porque nesta época do ano os dias são mais curtos e têm muito menos sol.

Há alguns meses atrás eu estava dando aula e o sol estava entrando pela janela e batendo no rosto de duas de minhas alunas, então eu perguntei pra elas se queriam que eu fechasse a cortina, e elas me responderam “não, madame, nós gostamos do sol”. Na hora eu não entendi, mas hoje, num dos muitos dias cinzentos do inverno, a frase faz todo o sentido.

Agora sempre que eu posso e vejo um solzinho, quero aproveitá-lo ao máximo, ele funciona mesmo como um carregador de baterias. =)

Imaginem que no mês de dezembro aqui começa a anoitecer às 17h e só amanhece umas 8h30. No Natal estive em Amsterdã e lá amanhecia às 9h e às 16h30 já era noite, dava 20h30 e tudo que eu queria era dormir.

Tirei essa foto abaixo em Amsterdã, porque ficamos impressionadas, era 16h42 e já era noite…

Alguns dias da semana eu saio pro trabalho às 7h e só amanhece umas 8h20 quando já estou quase chegando na outra cidade onde trabalho. Pra mim, olhar pro relógio e ver que são 8 horas e não tem sol é muito estranho. Sinceramente, não sei como os europeus aguentam….

Deixe um comentário